terça-feira, 26 de julho de 2011

Por que tanto amor assim?

       Das minhas duas avós, tenho poucas lembranças, mas o bastante para sentir saudades,   
       Agora  eu sou avó e devo parodiar aquela frase que todos conhecem : "VÓ É MÃE COM AÇÚCAR" . Ser mãe é tudo de bom: Representa a vida continuando, as histórias, vivências e experiências, sendo passadas prá  frente, pro futuro.
Significa a esperança de  poder educar, criar, formar uma personalidade que nos respeitará e dará orgulho quando adulto e mais muito mais , nos dará netos- melhor ainda- NETAS!!!!!!
       Ah! Minhas netas, Bárbara e Isabela e em outubro chega Maria Flôr,  lindas e  queridas!
A elas, e aos que ainda virão eu se pudesse, daria o melhor de tudo, faria castelos de areia, papelão e cartas que se manteriam de pé para sempre, costuraria vestidos das mais lindas princesas  que não se desmanchariam  com o tempo,  os lápis seriam de todas as cores, as folhas de papel seriam ilimitadas, a chuva seria de brilho e as bibliotecas teriam livros mágicos, que a cada   leitura apresentariam um novo enredo surpreendente. Por elas eu esqueceria os maus hábitos, os maus sentimentos, e até a idéia de usar aquela blusa horrorosa púrpura. Por elas eu não me importo de cantar Tchau Amore, só com os lábios, quando estamos em público, por elas eu choro de orgulho e de felicidade a cada nova conquista. Eu daria para sempre se possível  fosse , às minhas netas  só o melhor de mim, porque foi o que ofereci aos meus filhos sabendo que eles também estão (estarão) transmitindo as histórias, as vivências e experiências.
       E tudo isso porque hoje é dia da Avó! 

3 Comentários:

Às 26 de julho de 2011 às 18:46 , Blogger Patricia disse...

E uma avó muito, muito especial!!!! Mesmo que os vestidos das bonecas se desmanchem, que os castelos de areia se desfaçam, que as folhas de papel se acabem ou que os livros não sejam mágicos ( apesar de serem de certa forma...)Você será sempre uma avó maravilhosa, presente e alegre...
PARABÉNS PELO DIA DA AVÓ!!!
"NÓS NÃO TE AMAMOS NÓS TE ADORAMOS!!!!"

 
Às 27 de julho de 2011 às 07:26 , Anonymous Criando Artes disse...

Achei Muito fofo seu blog e ja estou te seguindo, tem um selinho pra voce la no meu blog e tbm te convido a participar do meu sorteio
bjs da Jeandra

 
Às 30 de julho de 2011 às 18:27 , Anonymous Antonio Carlos disse...

Quero ser um avô como você. Cheio de histórias pra contar. Cheio de coisas para fazer. Quem sabe ?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial