domingo, 24 de abril de 2011

Passado.1

       Hoje é domingo de páscoa, e eu passei o dia todo tentando me lembrar de algum ovo que eu tivesse ganho na minha infância. Por via das dúvidas, consultei minha irmã, e juntas também não nos lembramos. Imaginamos que talvez não existissem ovos grandes, só aqueles miudinhos embrulhados em papel laminado de cores variadas.Mas não temos certeza se ganhamos algum. Enfim, concluímos, não fizeram falta, já que vez por outra ganhávamos reluzentes moedas de chocolate, ou uma lata inteirinha de leite condensado,  delícia das delícias!
     Aliás, a quaresma  era muito triste,chata mesmo, com música clássica sendo tocada o dia inteiro nas rádios, muito jejum, abstnência de carne, sacrifícios de toda ordem e para todos os gostos, seguidos rigorosamente por minha mãe e tias,  observadas pelas crianças que no fundo se impressionavam com tudo por exatamente30 segundos.
   Na esquina, em frente à Igreja do Prado, havia todos os anos uma sessão de cinema sobre a vida de Cristo-para ser mais exata,"A  Paixão e Morte de Cristo", à qual assistíamos comovidos e ao voltarmos para casa com toda aquela tristeza na alma, pensávamos também por 30 segundos,´graças à Deus, em sermos melhores
      O ponto alto para nós, era sem dúvida, o sábado de aleluia. A notícia corria pela vizinhança: Naquela noite Judas seria queimado. E lá íamos todos meninos e meninas nos divertirmos, ressucitados!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial