quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Maria. Flor




               Oi menininha! Hoje é seu aniversário, e eu estou aqui  já tem um tempinho, tentando me desligar do seu sorriso, e me fixar em tudo o mais que você é: meiga, calma, brincalhona, etc,etc, para deixar registrado aqui. É muita pretensão porém, querer esquecer  seus olhos lindos e inquietos, com aqueles cílios inacreditáveis, seu cabelo que me desmentiu e se recusou a cair, virando  sua marca registrada com laços e flores, e principalmente o seu sorriso,  porque através dele você  ilumina a vida. Eu chego até a me perguntar se alguém, qualquer alguém, que por acaso tenha visto você, seja na pracinha, na padaria, na escola ou no supermercado, em qualquer lugar onde você tenha ido, ou por onde tenha passado conseguiu não te olhar duas vezes, e não sorrir com você e para você.
            Você Maria Flor, encanta todo mundo, além de nós, ainda mais por sua disponibilidade e paciência, seja  quando te abraçamos com força e te beijamos várias vezes, porque é impossível resistir, ou quando exigimos sua atenção para as mais variadas brincadeiras,  na frente dos espelhos com o papai,  nos ombros do vovô, ou ainda quando está se aprontando com a mamãe e até para aquele "serra-serra" que você aprendeu a gostar!
            E agora então, Maria Flor que eu tive a sorte, a felicidade de acompanhar seus primeiros passos... Você pegou os dois sapatinhos vermelhos, um em cada mãozinha, ergueu a cabeça e saiu andando. Ah, que emoção foi aquela! E você adooorou! Sentindo o mundo inteirinho dominado, andou pela casa, observou tudo, mexeu em trincos de armários, (para alguns precisou ficar nas pontinhas dos pés), tirou vários DVDs do lugar, tentou desligar a televisão e como era de se esperar apontou o dedinho para o buraquinho da tomada! E eu ali, no único dia em que minha máquina fotográfica  não estava comigo, comecei a fotografar com o celular, imagine só.  Foi um privilégio menininha! Obrigada!!!
               Menininha linda! Tomara que no decorrer da sua vida, você continue iluminando e iluminada, porque amada você será sempre por todos nós. Tomara que tenhamos a oportunidade de acompanhar seus passos  cada vez mais firmes e mais seguros  e sobretudo tomara que sejamos presenteados ao longo do tempo com este sorriso lindo que denota a sua felicidade. Eu te amo!  Parabéns querida!
         

1 Comentários:

Às 11 de outubro de 2012 às 19:20 , Blogger Lele disse...

Oi Helô, que coisa mais linda. Você soube expressar direitinho o jeitinho da Maria Flor e como e doce magico podermos conviver com ela. Sou muito grata pelo carinho e dedicação que você tem com ela.. Me comove, e sei que ela também e uma privilegiada por ter uma vovó tão especial. Te amamos. Bjssss

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial