segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PRINCESA DOS BICHOS

       Como é que nasce uma princesa? As princesas dos contos de fadas, todos sabem. Mas uma princesa em especial,  esta,  nasceu lourinha, muito linda e com o passar do tempo se tornou uma menininha quase ruiva, e depois quase loura de novo e cheia de cachinhos. Chorava até dormir, mas acabava dormindo de bruços no colo da vovó. Então dormia profundamente. De dia era sorridente e brincalhona, dava risadas tão gostosas, que seu primeiro "título" foi o de "Princesa dos Sorrisos" , irmã da "Princesa das Ervilhas".
     A então sorridente menininha já tinha alguns gostos pessoais, tais como: chinelinhos trocados nos pés, dois chapeus de uma só vez,( um rosa e um amarelo), fazer visita de camisola, etc, etc, etc. Mas, como era lindo vê-la brigando pelas suas idéias, pelo que acreditava  e como é bom saber que ela não mudou.
       Junto com  tudo isso, para surgir  a  "Princesa dos Bichos", existe  uma meiguice e uma bondade, tão grandes nesse coraçãozinho que é muito difícil só escrever a respeito, pois há o prazer de  sentir o abraço apertado e carinhoso que nos é dado ao primeiro sinal de tristeza da nossa parte e há a renúncia ao primeiro abraço se houver um bichinho por perto.
        Minha princesa linda, hoje é seu aniversário e daqui, um pouquinho longe de você, mas com um poucão de vontade de estar aí bem pertinho, estou me lembrando de todos os abraços e beijos e cachinhos que já ganhei (o vovô tem mais que eu porque ele ganha aqueles por telefone..) estou me lembrando das histórias que já contamos juntas, das noites que ficamos acordadas até tarde, e sobretudo das nossas conversas: das suas explicações sobre os filmes da TV e suas observações inteligentes sobre a vida. Eu espero querida que nada disso termine nunca, e que sejamos muito, muito unidas a vida toda e que você, assim como a Bárbara continue me ensinando a viver.
   E NÃO SE ESQUEÇA:  EU NÃO SÓ TE AMO EU TE ADORO !
                                                                 PARA SEMPRE! VOVÓ HELOISA



    

4 Comentários:

Às 23 de novembro de 2011 04:02 , Anonymous Ana Paula Greco disse...

Que coisa linda...me emocionei!

 
Às 23 de novembro de 2011 04:47 , Anonymous claudia Oliveira disse...

Heloisa, você é uma vovò nota 1000... Quando chegarem meus netinhos , quero ser parecida com você... Parabéns! Adorei seu texto!
Cláudia

 
Às 23 de novembro de 2011 10:11 , Blogger Patricia disse...

Você é uma daquelas avós pra lá de especiais, sensível, carinhosa, inteligente... nos emociona,nos faz refletir, nos faz enxergar e reconhecer o verdadeiro e singelo sentimento de afeto... Você é um lindo exemplo de pessoa, de mãe, de avó... E avó de princesa,heim?!!!! Tem que ser mesmo especial!!!!! ADORAMOS VC, OBRIGADA POR ESTAR SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS!!!!!

 
Às 30 de novembro de 2012 16:07 , Anonymous Aline Queiroz disse...

É Helô,
Vc sempre me surpeende, ou melhor, se te conheço um pouquinho, não é surpresa esse seu jeito de escrever é vc mesma...Quanta emoção! Parece que estou te ouvindo e me perco nas lembranças de uma conviência inesquecível, passado recente, que saudade! Por incrível que pareça, sinto falta até dos papos, rodeada pela fumaça, lá no fumodromo, quanta risada de nós mesmas, mas como aquilo me ajudava a espantar a tristeza e me alimentava pra continuar a caminhada! Acho que vc lembra minha avó, me fazendo ver a vida da forma como ela vem, assim simplesmente.Continue escrevendo!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial